Relato de atividade em sala de aula

O JOVEM TAMBÉM PODE COLABORAR COM A INCLUSÃO SOCIAL

Visualizações |
Vote aqui
Ilha das Flores
15/10/2008
Língua Portuguesa
Ensino Médio
32
celia Lopes da Cunha
SUETONIO BITTENCOURT JUNIOR PROFESSOR | SP | Santos | Estadual





- Uso da linguagem verbal e não verbal;
- Consciência e cidadania;
- Projetos sociais;
- Meio ambiente.

Trabalhar a Ética e a Linguagem, por meio da linguagem verbal e não verbal após o alunos assistrem ao filme houve um debate questionador em sala de aula e a seguir produção de cartazes propaganda, que foram fixados em vários locais da escola objetivando levar outros professores e alunos à assisterem ao filme e refletir sobre a fome e a miséria social existente não só em nosso país, mas também no mundo. Os alunos entenderam que o gesto utilizado pelo polegar, lembrando sempre a contagem do dinheiro e o que "ter", no filme, foi mais forte do que o ser.

- Construção de textos dissertativos; - produção de cartazes ilustrativos; - Debates em sala de aula, com levantamento dos problemas sociais apresentados pelo filme